quarta-feira, 22 de junho de 2011

Previsão para o feriadão

    O feriado de Corpus Christi começará com muita chuva em todo o Rio Grande do Sul quando uma área de baixa pressão atravessará o estado na quinta-feira, provocando temporais (alguns intensos) principalmente do centro para o norte do estado.  Aqui no sul do estado a chuva começará no inicio da madrugada de quinta-feira e vai estender-se até  a tardinha.
    No fim da quinta-feira esta área de baixa pressão dará origem a um ciclone extra-tropical, com seu centro  bem próximo da cidade do Chuí, provocando vento moderado de SSO com rajadas fortes. Este sistema impulsionará ar frio e seco para o estado, proporcionando sensação térmica baixa devido ao vento gelado.
    Sexta-feira será um dia muito frio, parcialmente nublado com acentuado declínio da temperatura a tardinha, as máximas sexta-feira ficarão entre 15ºC e 17ºC na maioria das regiões. Sábado teremos um reforço de ar frio com ingresso de uma nova massa de ar polar, as máxima serão muito baixas aqui no sul gaucho, podendo estas ficarem entre 9ºC e 11ºC. A madrugada de Sábado para Domingo será gelada com marcas próximas de 0ºC ou até mesmo negativas em alguns pontos, com geada generalizada.
    Domingo o frio segue principalmente com máximas muito baixas 8ºC/10ºC, predomínio de vento SSW  podendo ocorrer chuviscos isolados durante o dia. A madrugada de domingo para segunda novamente será congelante com mínimas próximas de 0ºC ou negativas nos pontos mais frios do estado com formação de geada.
    Alerta-se para a chuva intensa que teremos no centro-norte do estado entre hoje quarta-feira e a sexta-feira, com acumulados pluviométricos muito altos, que irão trazer transtornos para a população, e também para o frio intenso que poderá causar a morte por hipotermia aos moradores de rua, que deverão procurar abrigo como os albergues. O frio também causará prejuízo para as culturas de inverno e até congelamento nos encanamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário